GABINETE DE MASSAGEM

Bem vindo ao meu gabinete de massagem! Trate o seu corpo, mente e espírito através de um completo e extraordinário reviver, com massagens de Relaxamento, Recuperação, Terapêutica/Desportiva e Estética.



Consultas e tratamentos de REIKI.

«EU NECESSITO DE POUCAS COISAS E AS POUCAS COISAS QUE NECESSITO, NECESSITO POUCO»

S. Francisco de Assis





O SEU DIA COMEÇA AQUI...



quinta-feira, 13 de agosto de 2009

CORPO E ALMA - 7 SETE EFEITOS NA SAÚDE - várias considerações sobre massagens são da autoria da revista VISÂO de 06ago09

7 EFEITOS NA SAÚDE

-Reequilíbrio físico (circulatório, digestivo, músculo-articular, respiratório)
-Regulação do estado anímico (relaxa os agitados, energiza os cansados)
-Alívio de sintomas (insónia, dores de cabeça e de costas, sensação de peito apertado e ansiedade)
-Conforto emocional (carência de contacto físico)
-Catarse (libertação de emoções contidas, por vezes com choro)
-Fortalecimento da atenção e capacidade de concentração
-Reforço da auto-estima

CORPO E ALMA e várias considerações sobre massagens são da autoria da revista VISÂO de 06ago09

A massagem nasceu no Oriente, havendo registos escritos de técnicas utilizadas na China há mais de 3 mil anos. No Ocidente, o conceito cresceu partir de 1830, quando um ginasta sueco criou um método de trabalho dos músculos através de pancadas e alongamentos. A abordagem oriental, focada no reequilíbrio das energias (chi), preocupa-se com o todo, trabalhando simultaneamente as dimensões do corpo, mente e alma. O olhar ocidental concentra-se sobretudo no físico,sendo os ganhos emocionais resultantes quase um "efeito secundário"...

TUI-NÁ


Faz parte integrante da medicina tradicional chinesa (teoria dos cinco elementos, que simbolizam órgãos internos). O termo significa " a mão que busca a harmonia, comprimindo e pondo em movimento". O objectivo consiste em harmonizar as energias YIN (feminina) e YANG (masculina) do corpo. Os meridianos e pontos reflexos dos pés são as áreas envolvidas e a meta é o equilíbrio mente-corpo.

SHIATSU


Originária do Japão, tem uma finalidade terapêutica e consiste na pressão dos meridianos (canais de energia vital ou Chi), com os dedos. Envolve segurar, pressionar e alongar e alguns movimentos de rotação.
Há quem a considere uma terapia anti-stresse, mas tem finalidades idênticas à acupunctura, da medicina chinesa. Ideal para relaxar articulações e no alívio da dor crónica, é também aplicada em problemas psicossomáticos.

SHANTALA a massagem para bébés

Massagem milenar para bébés, transmitida de mães para filhas, na Índia, foi divulgada por um obstetra francês no Ocidente e tem influências da medicina ayurvédica. A sequência de toques suaves, mas firmes, sempre do centro do corpo para as extremidades, começa do lado esquerdo e acaba do lado direito, respeitando o sentido da energia. Os óleos naturais e ligeiramente aquecidos facilitam os movimentos. O ritual termina com um banho morno. Pode ser feita a partir de um mês de idade, para promover o relaxamento, aliviar cólicas, melhorar o sono e proporcionar sensações de segurança.