GABINETE DE MASSAGEM

Bem vindo ao meu gabinete de massagem! Trate o seu corpo, mente e espírito através de um completo e extraordinário reviver, com massagens de Relaxamento, Recuperação, Terapêutica/Desportiva e Estética.



Consultas e tratamentos de REIKI.

«EU NECESSITO DE POUCAS COISAS E AS POUCAS COISAS QUE NECESSITO, NECESSITO POUCO»

S. Francisco de Assis





O SEU DIA COMEÇA AQUI...



segunda-feira, 10 de agosto de 2009

MASSAGEM AYURVÉDICA




Ayurveda significa "ciência da vida" e pressupõe que somos regulados por três doshas (forças que actuam no corpo, a vários níveis): kapha, vata e pitta. Originária da Índia, e a mais antiga de todas as técnicas - estima-se que exista há seis mil anos - é hoje reconhecida pela Organização Mundial de Saúde pelas suas qualidades terapêuticas. Actua no sistema linfático (toxinas), circulatório (oxigenação celular), imunitário e energético (bloqueios emocionais). Procurada também como técnica antienvelhecimento, visa o reequelíbrio energético. São de esperar pequenas pancadas, pressão, movimentos ritmados e sobretudo... óleos à base de ervas, utilizado de acordo com o dosha dominante da pessoa.

MASSAGEM SACRO-CRANIANA

Terapia desenvolvida por um médico Osteopata norte-americano, liberta as restrições das membranas do crânio (que se contraem e dilatam em função do fluxo rítmico do líquido céfalo-raquidiano) e no canal da medula espinal. As técnicas são muito suaves, pois, quanto mais subtil é o toque, mais profunda é a terepatia. Procurada nos casos de sinusite, dores de cabeça, asiedade e situações pós-traumáticas, é também altamente relaxante.

MASSAGEM DESPORTIVA

Vocacionada para melhorar o tónus muscular e aumentar o desempenho. Pode ser feita antes do exercício físico - prepara a condição física e reduz o risco de lesões - ou depois, como técnica de recuperação.

DRENAGEM LINFÁTICA

Vulgarizada a partir dos anos 30, é um sucesso no campo da estética. Caracteriza-se por movimentos circulares suaves e em espiral, no sentido ascendente, actuando sobre os gânglios linfáticos. Recomendável para quem tem "pernas pesadas", pois estimula a circulação da linfa, reduzindo inchaços e a retenção de líquidos. Igualmente eficaz no tratamento da celulite, é por vezes combinada com máscaras de chocolate, para queimar gorduras.

GEOTERMAL

Uma das mais em voga, alia o uso dos minerais ao contraste térmico, com a finalidade de relaxar e reenergizar o organismo de forma holística (corpo, mente , espírito). Devido às suas propriedades , as pedras mais usadas são o basalto (quente) e o mármore (frio), enquanto as pedras semipreciosas (gemas) constituem uma opção para o diagnóstico e alinhamento de centros energéticos.

REFLEXOLOGIA

Pressupõe que cada órgão e sistema corporal tem uma zona reflexa na palma ds mãos e na planta dos pés. Os pés têm mais terminações nervosas e os técnicos trabalham pressionando e relaxando pontos tensos, com os dedos ou com o auxílio de pequenos bastões de madeira ou bambu. Em vinte minutos, podem alcançar-se benefícios idênticos aos de uma massagem de corpo inteiro.

MASSAGEM SUECA

Tem mais de um século e deve o nome a um ginasta sueco que integrou os conhecimentos de massagem aprendidos na China com os desenvolvimentos na sua actividade. A pressão é feita com óleos ou pó de talco e envolve movimentos de fricção, no sentido do fluxo sanguíneo, além de pequenas pancadas para alongar os tecidos moles do corpo. Relaxar é a meta, mas também se destina a melhorar o estado de espírito e activar a circulação . Pode ser considerada, em minha opinião, a Massagem tradicional, na Europa, face ao aparecimento das inúmeras técnicas orientais.